segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A capa da semana no Autosport

A capa da última edição do ano (e da década) da Autosport portuguesa é, como não podia deixar de ser, dedicada ao balanço do ano. Mas como estamos em 2009, o balanço torna-se no da década. Diz-se isso porque logo na parte de cima da revista existe a menção de um "especial da década", onde se fala dos dez melhores pilotos da década, dos dez melhores carros de competição, e os dez melhores carros de estrada. Pessoalmente, não sou muito fã deste tipo de eleições, dada a natureza polémica de tal eleição, mas como é uma ocasião especial, acho que passa.


Mas a parte que mais chama a atenção, é obviamente o balanço do ano. "2009, o ano de todas as emoções", é o título mais forte desta edição, onde colocam fotos de três dos campeões desse ano: Sebastien Löeb, nos Ralis, Jenson Button, na Formula 1 e Armindo Araujo, o campeão português na categoria de Produção.


Mas em tempo de balanço, a actualidade não deixa de ser noticia. Neste caso, é o Rali Dakar, que arranca no final da semana em Buenos Aires, e um dos pilotos em destaque é Carlos Sousa, que faz parte da equipa da Mitsubishi para esta edição. "Dakar: Carlos Sousa quer o Top 10", é o título que a revista dá sobre este assunto.

1 comentário:

Delgado disse...

Essas avaliações e enquetes dos melhores da década já são tradição. Serve para expor idéias e fazer comentários, mas sempre achei que ao menos poderiam ser exatos e não se adiantarem, pois ainda temos um ano inteiro até a primeira década do século XXI terminar.
Mas como a imprensa parece que gosta de "números redondos", resolveram usar sua própria contagem, assim como fizeram na virada do século e do milênio.