No fim de semana em que a Formula 1 tem a sua terceira corrida da temporada, a mesma coisa se passa no Mundial de Ralis, com máquinas e pilotos a percorrerem as estradas pedregosas da Jordânia, provavelmente uma das melhores do Médio Oriente, na sua segunda edição deste rali a contar para o Mundial WRC.
E neste primeiro dia, é o carro de Jari-Matti Latvala que lidera nas classificativas jordanas. O piloto finlandês, muito rápido mas muito inconstante, desta vez está a levar o seu Ford Focus WRC para a liderança do campeonato, com uma vantagem de 30,2 segundos sobre o Citroen C4 do francês Sebastien Ogier. Contudo, o primeiro dia de qualquer rali do WRC é mais tático do que decisivo, logo, estes 30 segundos de vantagem pode não significar grande coisa. Especialmente porque os cinco carros que estão a seguir a Latvala estão separados... por meros 15 segundos. Sebastien Löeb é terceiro, a 1,6 segundos de Ogier, Petter Solberg é quarto, a 0,7 segundos do heptacampeão francês, e Mikko Hirvonen é quinto, a 9,7 segundos de Löeb.
Estas táticas resultaram na seguinte confissão do piloto norueguês: "É difícil de saber se fiz o acertado. Desta vez tentei isto. No México tentei uma coisa diferente. Posso fazer o que quiser, pelo que espero resulte melhor do que no México. Vamos esperar", afirmou.
O mesmo tipo de declaração teve Mikko Hirvonen, vencedor na Suécia e o principal rival de Sebastien Löeb: "Estamos atrás do Loeb e espero que seja a decisão mais acertada. Não precisei de abrandar mas adoptei um ritmo consistente ao longo do dia. Mas nunca se sabe se foi a decisão certa.", afirmou.
Quanto a Kimi Raikonnen, hoje teve um primeiro dia consistente e sem erros, que resultou no décimo lugar no final da primeira etapa, a 3 minutos e 50 segundos da liderança, mas a mais de um minuto de diferença sobre o argentino Frederico Villagra, no seu Ford Focus WRC da Munchi's.
Em relação aos portugueses, este foi um bom dia. Bernardo Sousa, que continua a adaptar-se ao Ford Fiesta S2000, e é o lider do agrupamento. Graças a um ritmo consistente e eficaz, conseguiu obter uma vantagem de 12 segundos sobre o espanhol Xavi Pons, e é o 11º classificado da geral. Já Armindo Araujo, no seu Mitsubishi Lancer Evo X, também está a ter um rali cauteloso e consistente, e no final deste primeiro dia é 15º da geral e o terceiro da classe PWRC, não muito longe do lider da categoria, o sueco Patrik Flodin.
O rali da Jordânia prossegue amanhã.
E neste primeiro dia, é o carro de Jari-Matti Latvala que lidera nas classificativas jordanas. O piloto finlandês, muito rápido mas muito inconstante, desta vez está a levar o seu Ford Focus WRC para a liderança do campeonato, com uma vantagem de 30,2 segundos sobre o Citroen C4 do francês Sebastien Ogier. Contudo, o primeiro dia de qualquer rali do WRC é mais tático do que decisivo, logo, estes 30 segundos de vantagem pode não significar grande coisa. Especialmente porque os cinco carros que estão a seguir a Latvala estão separados... por meros 15 segundos. Sebastien Löeb é terceiro, a 1,6 segundos de Ogier, Petter Solberg é quarto, a 0,7 segundos do heptacampeão francês, e Mikko Hirvonen é quinto, a 9,7 segundos de Löeb.
Estas táticas resultaram na seguinte confissão do piloto norueguês: "É difícil de saber se fiz o acertado. Desta vez tentei isto. No México tentei uma coisa diferente. Posso fazer o que quiser, pelo que espero resulte melhor do que no México. Vamos esperar", afirmou.
O mesmo tipo de declaração teve Mikko Hirvonen, vencedor na Suécia e o principal rival de Sebastien Löeb: "Estamos atrás do Loeb e espero que seja a decisão mais acertada. Não precisei de abrandar mas adoptei um ritmo consistente ao longo do dia. Mas nunca se sabe se foi a decisão certa.", afirmou.
Quanto a Kimi Raikonnen, hoje teve um primeiro dia consistente e sem erros, que resultou no décimo lugar no final da primeira etapa, a 3 minutos e 50 segundos da liderança, mas a mais de um minuto de diferença sobre o argentino Frederico Villagra, no seu Ford Focus WRC da Munchi's.
Em relação aos portugueses, este foi um bom dia. Bernardo Sousa, que continua a adaptar-se ao Ford Fiesta S2000, e é o lider do agrupamento. Graças a um ritmo consistente e eficaz, conseguiu obter uma vantagem de 12 segundos sobre o espanhol Xavi Pons, e é o 11º classificado da geral. Já Armindo Araujo, no seu Mitsubishi Lancer Evo X, também está a ter um rali cauteloso e consistente, e no final deste primeiro dia é 15º da geral e o terceiro da classe PWRC, não muito longe do lider da categoria, o sueco Patrik Flodin.
O rali da Jordânia prossegue amanhã.
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