O final do rali pode ter acabado com o vencedor do costume, que aplicou uma vantagem de 35,8 segundos sobre o Ford de Jari-Matti Latvala, mas o dia foi marcada pelas táticas de Ford e Citroen, que colocaram máquinas secundárias para "abrir a estrada" e ajudar os dois primeiros classificados. Mikko Hirvonen, regressado através da cartada "Superally", e Sebastien Ogier, que teve problemas elétricos e perdeu muito tempo, foram os ajudantes de serviço.
A tática resultou, e Sebastien Löeb conseguiu segurar a vantagem que tinha alcançado no final do segundo dia, apesar dos ataques de Latvala. Löeb conseguiu por fim uma vitória que tinha fugido inesparadamente em 2008, quando bateu de frente num troço de ligação com o carro do zimbabueano Conrad Rautenbach.
No último lugar do pódio ficou o norueguês Petter Solberg, a mais de um minuto de Löeb, sem poder alcançar os dois carros da frente, mas capaz de bater o segundo carro oficial, do catalão Dani Sordo. Depois veio o Stobart-Ford de Matthew Wilson, o Citroen de Sebastien Ogier, o Ford do argentino Frederico Villagra e o Citroen de... Kimi Raikonnen, que conseguiu por fim, numa prova sem erros, os seus primeiros pontos no WRC.
No PWRC, Patrik Flodin venceu pela segunda vez nesta época, com Armindo Araujo a conseguir levar o seu carro ao segundo lugar, mantendo a liderança do campeonato, depois de fazer uma prova regular, num local onde se exige muito dos carros.
"Optámos por mudar as afinações do carro, colocando-o mais duro, na tentativa de atacar ao máximo e recuperar a desvantagem para o Patrik Flodin. Logo nos primeiros quilómetros percebemos que o resultado dessa alteração não iria surtir efeito pois sentimos que estávamos a perder tempo. A partir daqui não valia a pena correr riscos pois ficámos um pouco distantes da liderança. Logicamente que gostaríamos de ter vencido, mas este segundo lugar é muito positivo para as contas do campeonato que continuamos a liderar. Isso para nós é o mais importante e estamos bastante satisfeitos com este inicio de época", afirmou o piloto de Santo Tirso.
O Mundial de Ralis continua dentro de 15 dias na Turquia, e vai ser o primeiro em superfície mista (terra com algum asfalto).
A tática resultou, e Sebastien Löeb conseguiu segurar a vantagem que tinha alcançado no final do segundo dia, apesar dos ataques de Latvala. Löeb conseguiu por fim uma vitória que tinha fugido inesparadamente em 2008, quando bateu de frente num troço de ligação com o carro do zimbabueano Conrad Rautenbach.
No último lugar do pódio ficou o norueguês Petter Solberg, a mais de um minuto de Löeb, sem poder alcançar os dois carros da frente, mas capaz de bater o segundo carro oficial, do catalão Dani Sordo. Depois veio o Stobart-Ford de Matthew Wilson, o Citroen de Sebastien Ogier, o Ford do argentino Frederico Villagra e o Citroen de... Kimi Raikonnen, que conseguiu por fim, numa prova sem erros, os seus primeiros pontos no WRC.
No PWRC, Patrik Flodin venceu pela segunda vez nesta época, com Armindo Araujo a conseguir levar o seu carro ao segundo lugar, mantendo a liderança do campeonato, depois de fazer uma prova regular, num local onde se exige muito dos carros.
"Optámos por mudar as afinações do carro, colocando-o mais duro, na tentativa de atacar ao máximo e recuperar a desvantagem para o Patrik Flodin. Logo nos primeiros quilómetros percebemos que o resultado dessa alteração não iria surtir efeito pois sentimos que estávamos a perder tempo. A partir daqui não valia a pena correr riscos pois ficámos um pouco distantes da liderança. Logicamente que gostaríamos de ter vencido, mas este segundo lugar é muito positivo para as contas do campeonato que continuamos a liderar. Isso para nós é o mais importante e estamos bastante satisfeitos com este inicio de época", afirmou o piloto de Santo Tirso.
O Mundial de Ralis continua dentro de 15 dias na Turquia, e vai ser o primeiro em superfície mista (terra com algum asfalto).
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