segunda-feira, 12 de julho de 2010

Noticias: Stewart recomenda aposentadoria a Schumacher

Que a temporada de regresso de Michael Schumacher está a ser abaixo das expectativas, isso é verdade. Que aos 41 anos, a sua aposta no regresso aos carros era mais do que arriscada, tal coisa é verdadeira. E com a temporada a meio, já se começam a ouvir vozes para que o heptacampeão do mundo volte a pendurar o capacete e as luvas. Depois de Niki Lauda, é a vez de Jackie Stewart a recomendar o mesmo:

"Preferia não ter visto o Michael Schumacher voltar. Porque ele o fez? Ele ganhou tudo, portanto só tinha a perder. Na minha opinião retirou-se demasiado cedo, pois deveria ter ficado mais uns dois anos com a Ferrari, mas não imagino porque o fez. Agora ele está numa situação muito difícil e tem de viver com as críticas. A primeira questão será: Será que ele corre mais um ano? Eu acredito que ele vai parar depois do final deste ano." referiu o ex-piloto escocês a um jornal alemão.

Campeão do mundo em 1969,71 e 73, Stewart se retirou no seu auge devido a vários factores, talvez o mais importante foi a periculosidade do seu desporto na altura. Desde o inicio desta aventura me mentive neutro nesta ocasião. Nâo era nem a favor, nem fiquei entusiasmado com a ocasião, nem fui daqueles que criticaram a sua volta. Mas sabia que uma decisão destas seria dificil, teria consequências e colocaria em jogo todo o seu prestigio. 41 anos nunca mais serão 25, e apesar de ser o piloto com mais títulos na sua carreira, não é como Juan Manuel Fangio, que correu até aos 46 anos, sempre na alta roda e que se retirou no seu auge.

Espero até ao final da temporada, pois aí será a melhor altura para se fazer um balanço. Contudo, pelos resultados que tem alcançado em pista, sendo constantemente batido pelo seu companheiro de equipa Nico Rosberg, bem mais jovem do que ele, vejo cada vez mais que esta temporada está a ser uma temporada a mais na sua carreira de piloto. E tem contrato até à temporada de 2012...

Sem comentários: