Quem vê o bom inicio de época da McLaren sabe que eles estiveram aflitos por algum tempo devido à sua má pré-época, que tinha feito soar as campainhas de alarme em Woking. Daí que muitos foram positivamente surpreendidos com os bons resultados nas duas primeiras corridas do ano e a vitória de Lewis Hamilton na China. E agora que os ânimos estão em alta por aquelas bandas, surgem as confissões como a de Paddy Lowe, o engenheiro-chefe da equipa. Numa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele admitiu que esta foi a sua pior pré-época de sempre.
"O início de época de 2009 também foi mau, mas este foi ainda pior, porque então [em 2009] os problemas eram apenas de performance. No teste final de Barcelona as novas peças não funcionaram e o carro não era fiável", começou por explicar. Segundo ele, a grande dor de cabeça foram os escapes, cujo esquema inicial era tão complicado que o apelidavam de "polvo". Após algumas dificuldades, Martin Whitmarsh, o patrão da McLaren, decidiu adotar uma solução mais simples, ao estilo da Red Bull, e isso fez resolver os problemas de fiabilidade.
O sistema ficou pronto a tempo da primeira sessão de treinos livres e Lowe confessou que se sentiu "extremamente aliviado" quando o viu a funcionar após essa primeira sessão no circuito de Melbourne.
Sem comentários:
Enviar um comentário