quarta-feira, 20 de abril de 2011

Troféu Blogueiros - China 2011

E pronto, já estão disponiveis as notas do Troféu Blogueiros desta corrida, o GP da China. Pelo que ando a ler, não deve haver nada de muito polémico nas notas atribuidas.

Antes que me atirem na cara a razão pelo qual eu dei nota tão baixa a Mark Webber ou a Felipe Massa, vou dizer mais uma vez o seguinte: o meu critério é todo o fim de semana automobilistico, e nunca a corrida em si. Nas minhas notas, ela conta apenas um terço da nota geral. O resultado outro terço e a qualificação o terço que falta, com o ponto extra a caber ao companheiro de equipa, que o leva se o bater. O piloto pode ter uma nota dez na corrida e no resultado, mas se teve um desempenho pífio nos treinos, isso irá ressentir-se na nota final. E portanto, em termos de qualificação, dei nota um ao Webber devido ao seu 18º posto na grelha, por exemplo. Espero que compreendam os meus critérios de atribuição de notas, pois tento ser o mais objetivo e equilibrado possível. E se mesmo assim não o aceitam... problema vosso, não meu.

Em resumo, todos devem concordar que foi uma excelente corrida, apesar daquele amargo de boca que algumas pessoas possam ter ao dizer que foi um pouco artificial, com os KERS, os pneus que duram dez voltas e as asas móveis... mas as pessoas querem espectáculo, e é isso que temos.

Sem comentários: