quinta-feira, 21 de abril de 2011

Youtube Music Weirdness: Keke Rosberg Formula Rock



Esta descobri hoje no blog "nipo-brazuca" Kakazu Motorsport. E ao mesmo tempo que achava engraçado, confesso que nunca ouvi falar disto na vida, logo, achei que valia a pena pesquisar isto. E o que descobri foi, pessoalmente para mim, um grande achado.

A pessoa que escreveu esta musica foi provavelmente um dos mais conhecidos atores finandeses do seu tempo: Matti Pellonpää. Nascido a 28 de março de 1951 e morto a 13 de julho de 1995, vitima de ataque cardíaco, participou em mais de trinta filmes no seu pais e mais alguns fora dela, especialmente no "Night on Earth", de Jim Jarmusch. Boémio por natureza, venceu o prémio de melhor ator do cinema europeu em 1992 pelo filme "La Vie de Bohéme" de Ari Kaurismaki, o realizador com quem trabalhou mais vezes.

Depois de morto, Pellompää virou mito no seu país. Em 1996 fez parte de uma coleção de selos dos correios locais para comemorar o centenário do cinema e um documentário foi feito este ano, de seu nome "Bohemian Eyes" para celebrar a sua vida.

Portanto, divirtam-se a ouvir esta... excentricidade.

Sem comentários: