quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Noticias: Oito pilotos fecham grelha da Formula E, Di Grassi na Abt

A organização da Formula E anunciou ontem que o espanhol Jaime Alguersuari e o austriaco Cristian Klien são os dois dos oito últimos pilotos a preencher os lugares que estavam vagos na temporada inaugural da Formula E, a competição elétrica da FIA que vai ter a sua temporada inaugural em setembro. Ao todo, serão 24 os pilotos que alinharão nesta competição.

Para além de Alguersuari e Klien, haverá uma mulher - a britânica Katherine Legge - e um ex-"The Stig": o seu compatriota Ben Collins, e o holandês Robert Doornbos. Também haverá dois filhos de pilotos, o americano Conor Daly (filho do irlandês Derek Daly) e o britânico Alex Brundle, filho de Martin Brundle.

Estou muito feliz em poder fazer parte do Clube dos Pilotos da Formula E. Para mim, a categoria apresenta um conceito inovador no mundo do automobilismo. Será bastante desafiador para nós pilotos ter de conhecer novas pistas em apenas um dia. Além disto, será especial correr em grandes centros como Londres e Pequim”, afirmou o piloto espanhol de 23 anos.

Estou muito feliz por ter sido selecionado para entrar no Clube e por poder fazer parte da equipe de desenvolvimento da categoria que irá moldar o futuro do automobilismo”, falou por sua vez Collins, de 38 anos e com experiência no BTCC e como piloto de testes.

Entretanto, a Abt, representante da Audi na Formula E, designou o brasileiro Lucas di Grassi como seu piloto na competição, e ira competir ao lado do alemão Daniel Abt - filho do lider da equipa, Hans-Jurgen Abt - nesta primeira temporada.

Estou muito contente pela Audi me ter dado a oportunidade de pilotar em protótipos e também na Formula E. Eu acompanho a Abt há algum tempo, uma marca muito profissional. É ótimo que as negociações tenham dado certo. Temos planos ambiciosos”, declarou o piloto, que ainda não sabe se a 15 de novembro estará no Rio de Janeiro, para disputar a ronda brasileira da competição, ou nas Seis Horas do Bahrein, que faz parte do Mundial de Endurance.

Sem comentários: