O acidente que mostrei há bocado em Sebring foi um dos seis acidentes que causaram bandeiras amarelas nas primeiras seis horas das 12 Horas de Sebring, demonstrando que uma mistura de diferentes tipos de carros combinada com a inexperiência e a inconsciência de alguns pilotos, causam alguns acidentes.
Contudo, houve um sétimo acidente que causou a amostragem da bandeira vermelha. Este acidente envolveu dois Protótipos, um conduzido pelo canadiano David Ostella e outro por Frankie Montecalvo. Ostella perdeu o controlo do seu carro e bateu forte no muro de pneus. Só que o ricochete foi grande e ele voltou para a pista, demasiado perto para que Montecalvo pudesse evitar o acidente.
Felizmente, ambos os pilotos saíram dali ilesos. Mas o carro de Montecalvo fechou a entrada das boxes e os pneus espalharam-se pela pista de tal forma que os organizadores não tiveram outra opção senão proceder a uma longa neutralização.
Eu vi isto (mais uma vez) no blog A Mil Por Hora, do Rodrigo Mattar.
1 comentário:
Treinos livres? Nunca perdi meu tempo assistindo-os. Assisto ao classificatório e à corrida. Só.
Abs.
Enviar um comentário