quinta-feira, 20 de março de 2014

Noticias: Sebastien Löeb vai tentar bater recorde de Goodwood

Sebastien Löeb ainda não fez tudo com o Peugeot 208 Ti16 que pulverizou o recorde no Pikes Peak. Isto porque em julho vai voltar ao carro para tentar bater outro recorde: o da subida mais rápida à rampa de Goodwood, no habitual Festival da Velocidade. A ideia é de bater o recorde atual, situado em 41,6 segundos, feito pelo alemão Nick Heidfeld em 1999, a bordo de um McLaren MP4-13 de Formula 1.

O anuncio foi feito hoje, ao mesmo tempo que era divulgado o cartaz do Festival de Velocidade de Goodwood, onde entre outros, irão estar ex-pilotos como Emerson Fittipaldi, Jacky Ickx, John Surtees, Andy Wallace, Al Unser Sr. e Richard Petty. O brasileiro irá guiar o McLaren M23 que lhe deu o bicampeonato, há 40 anos, enquanto que Surtees comemorará o cinquentenário do seu título mundial, com o Ferrari 158 que lhe deu o campeonato. 

Já Al Unser Sr. andará com o Lola que lhe deu a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1978, enquanto que o britânico Wallace guiará o Jaguar XJ9, que lhe deu a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1988.

Sem comentários: