sexta-feira, 20 de junho de 2014

Youtube Motorsport Return: O regresso do Nordschleife ao WTCC

A grande noticia da semana não vêm da Formula 1, mas sim do WTCC, que vai ter em 2015 uma corrida em Nurburgring. Mas não é no circuito novo, como muitos poderiam pensar. Na realidade... e no Nordschleife, numa corrida de três voltas no circuito de 23 quilómetros e mais de 120 curvas. Tirando as 24 Horas de Nurburgring - que vão acontecer este fim de semana, a propósito - a última vez que receberam um Mundial organizado pela FIA foi o Mundial de Resistência, em 1983, a famosa corrida onde Stefan Bellof fez o seu recorde com um Porsche 956.

O contrato é de três anos, e as coisas serão bem feitas, segundo conta François Ribeiro, responsável pela Eurosport Events. “Pedimos à FIA regulamentos desportivos especiais para esse evento, e iremos correr uma única corrida de 120 km com uma paragem nas boxes. Os detalhes do formato particular de corridas será trabalhado entre a FIA, Eurosport Events e equipas, antes da próxima Comissão de Turismos da FIA, e antes de ir a voto no Conselho Mundial da FIA”, explicou.

"Os pilotos adoram a ideia, com a possibilidade de serem vistos por 250 mil espectadores, em combinação com uma excelente cobertura televisiva. A pista também é usada pela indústria automóvel para testar e para recordes de carros desportivos. Como o WTCC é acerca de 'carros verdadeiros e corridas verdadeiras', a prova vai ser ótima para imagem das marcas envolvidos no campeonato", concluiu.

Claro, os pilotos primeiro ficaram espantados com esta noticia, mas depois ficaram entusiasmados com esta oportunidade unica. Afinal de contas, quem não gostaria de correr no "Inferno Verde"?

1 comentário:

Unknown disse...

Quem não gostaria???

Humm...Niki Lauda!