Com metade da corrida percorrida, e bem no meio da noite, continua um duelo a três entre o Toyota numero 7 e dos Audi numeros 1 e 2 pela liderança, já que todos eles estão na mesma volta do que o líder. No quarto posto, segue o Porsche numero 20, a uma volta do lider, mas que ainda têm algo a dizer nesta corrida. Com a noite cerrada, não houve grandes novidades em termos dos carros da LMP1, talvez com a excepção de Nick Heidfeld, cujo Rebellion se atrasou devido a problemas mecânicos, perdendo o quinto posto a favor do segundo Porsche, o numero 14.
Contudo, nos últimos minutos, o Audi numero 1 teve problemas elétricos dentro do seu carro, que o fez arrastar-se para as boxes e perder o terceiro posto para o Porsche numero 20. Entretanto, aproveitaram para trocar de pilotos, de Tom Kristensen para o brasileiro Lucas de Grassi.
Contudo, nos últimos minutos, o Audi numero 1 teve problemas elétricos dentro do seu carro, que o fez arrastar-se para as boxes e perder o terceiro posto para o Porsche numero 20. Entretanto, aproveitaram para trocar de pilotos, de Tom Kristensen para o brasileiro Lucas de Grassi.
Se é esta a situação na LMP1, as coisas não são muito diferentes na LMP2, com o duelo entre o Ligier-Nissan da OAK Racing, que está a ser perseguido pelo ORECA numero 34 da Racing Performance, e pelo Alpine numero 36 da Signatech. A grande diferença é que desta vez, juntou-se outro carro: o Ligier-Nissan numero 46 da Thiret, que é o décimo na geral. Contudo, se no inicio da noite, as coisas eram mais cerradas, agora, o primeiro Ligier está a abrir uma maior diferença perante o segundo classificado.
Um terceiro duelo existe neste momento nos GTE-Pro, entre o Aston Martin numero 97, o Ferrari numero 51 da AF Corse e o Corvette numero 74. O duelo, que já decorre quase desde o inicio da corrida, neste momento têm-os a separar por pouco mais de um minuto.
Já nos GTE-Am, o Aston Martin numero 98 teve problemas e quem aproveitou foi o outro carro da marca, o numero 95. O Ferrari 458 Italia numero 72 é agora o segundo classificado, seguido pelo Porsche numero 88 da Proton Competition.
Sem comentários:
Enviar um comentário