sábado, 21 de fevereiro de 2015

O regresso dos portugueses aos monolugares

Para quem não sabe, depois de António Félix da Costa, os pilotos portugueses nas formulas de produção se tornaram autênticos desertos. Aliás, o piloto de Cascais foi o último a entrar na Formula Renault 2.0, em 2008, e no qual foi campeão no ano seguinte, na mesma altura em que Armando Parente estava na alemã ADAC Masters, do qual também foi campeão, antes de interromper a sua carreira.

Pois bem, segundo conta hoje a Autosport portuguesa, este ano haverá pelo menos um piloto na Formula Renault 2.0, e há a chance de outro em breve. Henrique Chaves será piloto da AV Formula, do ex-piloto espanhol Adrian Vallés, enquanto que Bruno Oliveira está a negociar um lugar na mesma competição. O primeiro, campeão nacional de karting e vencedor da Taça de Portugal na classe X30 Shifter (para karts com caixa de velocidades), fez dois dias de testes com a AV Formula em Calafat, um pequeno circuito catalão nos arredores de Lleida, e as impressões foram suficientemente positivas para alinhar um contrato para a temporada de 2015.

Bruno Oliveira, que também andou neste teste, as impressões foram também favoráveis e despertou o interesse de algumas equipas da categoria, mas ainda não há qualquer acordo. Caso aconteça, a chance de ter dois pilotos na competição não seria inédito, mas a última vez que tal aconteceu foi há mais de dez anos, com Alvaro Parente e Cesar Campaniço.

Sem comentários: