Na véspera do Rali da Catalunha, os rumores sobre 2016 estão a voar e a mais recente fala de uma "troca de cadeiras" entre a Citroen e a Hyundai. O britânico Kris Meeke poderá estar de saída, rumo à Hyundai, em troca com o belga Thierry Neuville, que tem tido uma temporada decepcionante ao volante dos carros coreanos.
Segundo conta hoje a Autosport portuguesa, Meeke foi visto a sair recentemente das instalações da Hyundai, na Alemanha, o que poderá indicar que se tratou de mais do que uma mera visita de cortesia, pois o piloto britanico, vencedor este ano do Rali da Argentina, poderá estar interessado no lugar, pois o seu contrato com a marca francesa termina este ano. Por outro lado, Neuville só termina o seu vinculo à marca coreana em 2016, mas recentemente, foi "despromovido" para a equipa B, em troca com o neozelandês Hayden Paddon, que renovou recentemente o seu vinculo e recebeu fortes elogios de Michel Nanadan, o diretor da marca no WRC.
Curiosamente, ambos estão juntos no campeonato, separados por... três pontos (86 para Neuville contra 83 de Meeke) mas em termos de regularidade, o inglês perde para o norueguês Mads Ostberg, que tem mais 15 pontos do que o inglês. E para a marca francesa, seria interessante ter alguém a falar francês no meio da equipa para ver se continuaria o vinculo da marca do "double chevron" no WRC, que ameaça não continuar a partir de 2016.
Veremos até que ponto isto tem pernas para andar.
Veremos até que ponto isto tem pernas para andar.
Sem comentários:
Enviar um comentário