sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Noticias: Jolyon Palmer será piloto da Lotus-Renault em 2016

A Lotus-Renault anunciou esta noite em Austin que o britânico Jolyon Palmer, que nesta temporada é o terceiro piloto da marca, será seu piloto na temporada de 2016, em substituição de Romain Grosjean e ao lado do venezuelano Pastor Maldonado.

"Estou obviamente muito contente por correr na Fórmula 1 no próximo ano", começou por falar o filho de Jonathan Palmer. "A Lotus F1 Team deu-me uma tremenda oportunidade nesta temporada e agradeço-lhes por ajudar no meu desenvolvimento a um nível onde eles colocaram a sua confiança em mim para uma temporada crucial na minha evolução" continuou.

"Aprendi muito no meu ano como piloto de reserva e por isso estou ansioso para colocar tudo isso em prática como piloto de corridas em 2016", concluiu.

Gerard Lopez, o diretor da Lotus, mostrou-se feliz com a contratação e Palmer: "Nós vimos o esforço e talento de Jolyon nesta temporada e a maneira como se aproximou no seu papel, mostra que foi uma escolha muito popular para a equipa. Além de ter um grande futuro pela frente, Jolyon é um ativo inteligente e altamente comercializável para a equipa" afirmou Lopez.

"Ele merece essa oportunidade, e todos em Enstone estão animados para ver o que ele pode alcançar na próxima temporada", concluiu.

Filho de Jonathan Palmer, que correu entre 1983 e 1989 em equipas como Williams, RAM, Zakspeed e Tyrrell, Jolyon tem 24 anos de idade (nasceu a 20 de janeiro de 1991) e começou a correr em monolugares em 2005, na T Cars Series. antes de passar para a Formula Palmer Audi em 2007, onde foi terceiro classificado em 2008. Em 2009 passou para a Formula 2, onde se tornou vice-campeão em 2010, antes de passar para a GP2 Series em 2011, onde ficou por três temporadas até ser campeão em 2014.

Nessa temporada, Palmer tornou-se piloto de reserva da Force India, antes de passar este ano para a Lotus, como terceiro piloto.

Sem comentários: