domingo, 18 de outubro de 2015

As imagens do dia


Acabou esta tarde mais um campeonato europeu de Endurance, com as Quatro Horas do Estoril. Apesar da chuva ter afastado alguma gente, ainda apareceu o suficiente para que pudessem passear livremente pelo paddock na altura em que este foi aberto para que o público em geral pudesse apreciar as máquinas. 

Havia para os portugueses um motivo bem interessante para seguir este campeonato, pois a Jota Motorsport era a clara favorita para alcançar o título deste ano, num carro guiado por Filipe Albuquerque, partilhado pelo "gentleman driver" Simon Dolan e outro britânico. Harry Tincknell. Curiosamente, ambos os pilotos profissionais são pilotos oficiais de equipas na Endurance: Albuquerque pela Audi, Tincknell pela Nissan.

Contudo, a hipótese de título - eles partiram do primeiro posto e lideraram quando o piloto português esteve ao volante - fugiu quando Dolan levou o carro para a escapatória quando a pista esteve molhada depois de uma carga de água ter caído no circuito. Foi esse erro que os levou a perder o campeonato a favor do carro da Greaves Motorsport.

Mas o que interessa é que, apesar das desilusões, foi uma tarde bem passada para quem viu a corrida em casa, ou quem foi ao circuito, contra todos os elementos. Foi uma operação bem planeada e bem executada, onde trouxe os entusiastas à volta do circuito, apreciando as máquinas e trocando impressões sobre o automobilismo em geral. E é isso que importa.

E ano que vêm, haverá mais! 

Sem comentários: