quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Adivinhem quem quer experimentar o Porsche 919?

Derek Bell é uma lenda do automobilismo mundial. Aos 74 anos de idade, o piloto britânico foi vencedor de diversas provas de Endurance, como as 24 Horas de Le Mans, onde venceu por cinco vezes, e as 24 Horas de Daytona por três vezes, bem como dois Mundiais de Sport-Protótipos, sempre pela Porsche.

Agora, ele pretende fazer mais uma coisa: guiar o Porsche 919 Hybrid, que venceu as 24 Horas de Le Mans. Pelo menos é essa a sua intenção. 

"Pensei em todos os Porsches que eu já corri em toda a minha carreira, que remonta ao 917, e acredito que seria apropriado para fechar este capítulo testando o 919", disse à publicação americana Racer. "Tendo sobrevivido a uma era incrivelmente veloz e perigosa, para de seguida, passar para o 936 e vencer Le Mans, e ganhar novamente com os Porsche 956 e 962 de fábrica, os campeonatos que ganhei na Europa e na América com a equipa do Al Holbert, e todos os outros incríveis Porsches... tive a fortuna de dirigir [estes carros], eu não posso deixar de pensar quão maravilhoso seria a conduzir o mais recente protótipo da Porsche. Há muito poucos de nós que podemos dizer que correu quase todos os protótipos significativos que a Porsche já fez", continuou.

Se Bell pudesse escolher, ele adoraria dirigir os 919 híbridos e partilhar as histórias dos outros carros de corrida icónicos que dirigiu para a marca alemã. 

"Acho que poderia ser uma história maravilhosa se pudesse andar em todos os Porsches eu já corri, culminando no 919", acrescentou. "Ninguém tem uma carreira como a minha numa marca como a Porsche. Eu não necessito de publicidade, mas eu acho que daria para um excelente vídeo", concluiu.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa-noite

Permita-me este singelo comentário: além de merecer andar com o 919 por tudo o que deu à Porsche,eu não tenho dúvidas que este senhor uma vez feitos os devidos reconhecimentos e habituações a uma nova máquina,andaria bem depressa no 919,não digo num plano de topo mas um mestre de protótipos como este faria umas voltas, voltaria às boxes, falaria com os engenheiros,faria acertos,voltaria á pista e acabaria por fazer marcas interessantes.
Ele conduziu máquinas que eram verdadeiras bestas, carros que aceleravam muito mas eram duros, carros que se segurava no braço mesmo.

Derek Bell é uma lenda.

Perdoe-me o off-topic mas reconhecendo-o como "Petrolhead", tomo a liberdade de partilhar consigo um link que se calhar até conhece mas que está a fazer-me as delicias em termos de fotos, no inicio começa com muitas fotos de motos mas há de tudo,inclusive muitas dos tempos de Derek Bell e do inferno verde entre muitas outras coisas....afinal são 500 páginas de fotos por isso é difícil dizer a mais espetacular, apenas dizer isto...o Automobilismo dos anos 60, 70, 80 e 90 foram em síntese isto :

- carros com linhas e pinturas fantásticas, cada um mais icónico que outro, nessas fotos estão carros e pilotos que nos relembram tempos em que o automobilismo era perigoso, os carros tinham pneus enormes, pareciam trovões ao passar e o patrocínio das tabaqueiras era uma parte que dava muita cor e a mim nunca me fez fumar.

Mas imagens como Jo Siffert em Porsche no inferno verde ou no targa fiorio são quase quadros.

Sendo que todos os dias a coleção vai crescendo, espero que goste, são tantas que ainda só vi 20 páginas.

aqui

http://itsawheelthing.tumblr.com/

Cumprimentos

António Barbosa