Aos 50 anos de idade, Fernando Peres deseja encerrar a sua carreira em grande. Campeão nacional de ralis por algumas vezes, especialmente a bordo de um Ford Escort Cosworth, no meio dos anos 90, o piloto-dentista do Porto afirmou esta quinta-feira que pretende arranjar um bom carro para correr em 2016 no sentido de fazer uma última temporada e pendurar o capacete com chave de ouro.
"Nunca escondi que gostaria de terminar a minha carreira no Campeonato Nacional com um carro da última geração. Até agora isso não foi possível e estamos, em conjunto com os nossos patrocinadores, a tentar montar um projeto para que isso aconteça. Mas não temos nada fechado e apenas sei que um regresso ao CNR envolve um investimento pessoal e financeiro muito superior àquele que tenho feito nos últimos anos. A seu tempo vamos anunciar o próximo passo da Peres Competições", referiu em entrevista à Autosport portuguesa.
A ideia é simples: correr num Ford Fiesta R5 de última geração, para andar a par de pilotos como Ricardo Moura, Pedro Meireles ou José Pedro Fontes.
Nessa entrevista, Peres falou também do momento complicado que passou na passada sexta-feira, quando o seu reboque - que levava dois Mitsubishi Lancer de Produção - ardeu na autoestrada A1, quando iam correr no Rali de Ourique, no Alentejo, mas do qual os carros conseguiram ser salvos.
"Fui acordado às seis da manhã a dizerem-me que o camião estava a arder junto ao nó dos Carvalhos na A1. Como é relativamente próximo da minha casa cheguei lá pouco depois mas fui pelo caminho a pensar no que iria acontecer se o camião e os carros ardessem. Felizmente, o Meireles e o Paulo [mecânicos da Peres Competições] já tinham conseguido retirar os carros e o material com o atrelado a arder. O fim-de-semana acabou bem para a equipa pois fizemos os dois primeiros lugares em Ourique. Acho que foi um justo prémio pelo esforço de todos", comentou.
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