sábado, 19 de dezembro de 2015

Formula E: Jerôme D'Ambrosio fez a pole em Punta del Este

Pela primeira vez nesta temporada, Sebastien Buemi não vai partir na frente de uma corrida de Formula E... mas não andou muito longe. O piloto suiço entrou na Super-Pole da prova uruguaia, mas foi superado pelo belga Jerôme D'Ambrosio, da Dragon Racing, tendo a seu lado o seu companheiro de equipa, Loic Duval. Buemi foi o quinto, atrás de Lucas di Grassi, numa qualificação onde António Félix da Costa partirá do oitavo posto da grelha, na frente de Bruno Senna, e Nelson Piquet Jr será o 12º.

A qualificação uruguaia nem foi muito turbulenta, com provavelmente o grande destaque a ser o acidente de Jacques Villeneuve durante a qualificação, que o deixou sem chassis para competir (e soube-se depois que não iria correr na prova). No grupo 1, Nelson Piquet Jr. foi o melhor, mas não conseguiu grandes posições, embora a equipa tenha estado melhor do que em Putrajaya, e no grupo 2, os pilotos mais fortes, como Lucas di Grassi e Jerôme D'Ambrosio.

No Grupo 3, Loic Duval foi melhor do que António Félix da Costa e Daniel Abt, mandando Nicolas Prost para fora da SuperPole, enquanto que no Grupo 4, Sebastien Buemi tentou marcar cedo um tempo para poder estar entre os melhores. Foi na altura em que Villeneuve bateu no muro e estragou o seu fim de semana, e Bruno Senna Fez tempo suficiente para ser o nono na grelha, atrás de Félix da Costa. Simona de Silvestro foi prejudicada pelo acidente de Villeneuve e só sairá da 15ª posição da grelha.

No final, ficaram cinco pilotos para a superpole: Di Grassi, Bird, Buemi, D'Ambrosio e Duval.

Nos momentos decisivos, Bird foi o primeiro, mas não deu. Depois, Di Grassi e Buemi erraram, e quem se riu por último foram D'Ambrosio e Duval, que monopolizaram a primeira fila da grelha para a americana Dragon. Bird, claro, ficou com o terceiro posto.

Mais tarde, pelas 19 horas de Lisboa, é a corrida. 

Sem comentários: