domingo, 13 de dezembro de 2015

Rumor do Dia: Haas F1 de amarelo?

O amarelo é uma cor que chama a atenção e já não aparece nos carros de Formula 1 há algum tempo. Equipas como a Renault e a Jordan, por exemplo, tiveram-no por muitos anos, e foi em 2005 que estiveram pela última vez no pelotão. E em 2010, a Renault meteu amarelo pela última vez nos seus bólidos. Mas isso poderá mudar em 2016, pois a americana Haas F1, equipa que se estreará no ano que vêm, poderá ter escolhido essa cor para os seus carros. Num amarelo... Ferrari.

Segundo conta o jornalista italiano Pino Allevi, da Gazzetta dello Sport, apesar da equipa fazer um enorme silêncio à volta do carro e da sua cor, que desejam reservar para o final do mês que vêm, parece que a cor será mesmo amarela, quase a mostrar que a equipa é verdadeiramente uma "equipa B" da Scuderia, dado que o seu carro foi desenhado com a ajuda do túnel de vento da marca italiana.

Contudo, desde há algum tempo que Gene Haas tem dito que a sua equipa não será algo equivalente a uma Toro Rosso: “Toda a gente me pergunta o mesmo, se vamos ser a equipa B da Ferrari, e eu respondo logo que não! A Haas terá a sua própria identidade, e a sua forma de fazer as coisas, contudo a Ferrari é um importante parceiro tecnológico com quem estamos muito contentes de trabalhar”, comentou na altura o proprietário americano.

Como é sabido, nesta sua temporada de estreia, ele terá como pilotos o francês Romain Grosjean e o mexicano Esteban Gutierrez.

1 comentário:

Al Unser Jr. disse...

Haas de Amarelo me lembrei dessa daí:

http://www.autoracing1.com/Images/2006/ChampCar/Monterrey/Bourdais3.jpg