quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

WRC: Meeke assina pela Citroen por mais três temporadas

O britânico Kris Meeke continuará na Citroen até 2018, anunciou esta manhã a marca francesa. O piloto de 36 anos vai estar envolvido no desenvolvimento da nova máquina para o WRC, a partir de 2017, mas irá também participar em alguns ralis na próxima temporada, com uma equipa privada.

"Várias opções estavam disponíveis para prosseguir a minha carreira, mas eu escolhi ficar com a Citroën para colher os frutos do trabalho feito ao longo dos últimos dois anos", começou por dizer Meeke. A renovação do contrato significa também para o piloto britânico que “é também uma forma de agradecer a equipa toda a confiança que depositaram em mim. Já nos conhecemos muito bem e essa compreensão será essencial no desenvolvimento e sucesso do carro novo".

Para além disso, Meeke vai continuar a correr ao lado do seu navegador, Paul Nagle.

Do lado da Citroen, o seu diretor, Yves Matton, não tem quaisquer duvidas sobre a razão do prolongamento do contrato com o seu piloto, que venceu pela primeira vez no ano passado, no Rali da Argentina: “Queríamos um piloto experiente, com bom conhecimento técnico", começou por dizer o dirigente francês. "O Kris foi sem dúvida a melhor escolha e estamos muito satisfeitos de que ele tenha decidido continuar na equipa. Em 2016, o programa de testes será a prioridade para o Kris a partir do mês de abril, altura em que teremos o novo carro pronto para começar os testes. Até lá ele vai manter a mão, participando de várias rondas do WRC", concluiu.

Campeão do IRC em 2009, só em 2011 é que esteve numa equipa de fábrica, ao serviço da Mini, onde conseguiu 25 pontos, antes de ser dispensado pela Prodrive. Em 2013, fez alguns ralis na Citroen, antes de fazer a tempo inteiro no ano seguinte, onde conseguiu até agora sete pódios e a melhor classificação de sempre, o quinto lugar na temporada de 2015.

Sem comentários: