A Garagem 56 tem sido nos últimos tempos o lugar onde os construtores podem tentar novas soluções de propulsão para a Endurance. Contudo, desde que apareceu o Deltawing, em 2012, nao apareceu mais nada de relevante nessa garagem, apesar de tentativas como o Green GT a hidrogenio, por exemplo.
Contudo, em 2017, uma veterana, a WR Racing, irá fazer a sua aparição com um bólido propulsionado... a metano. Quem conta a historieta é o Rodrigo Mattar, no seu sitio. O chassis original terá um motor híbrido tricilindrico de 1.2 litros, com um tanque de combustível criogénico para guardar o combustível. Neste caso, o gás metano.
Quanto à WR, é a sigla de Welter Racing, uma veterana de quase 40 anos na Endurance e em Le Mans. Apareceram pela primeira vez em 1979 como WM (Welter-Meunier, de Gerárd Welter e Michel Meunier) e em 1988 estiveram nas bocas do mundo quando o seu carro com motor Peugeot foi o primeiro a passar os 400 km/hora na reta de Mulsanne. Esse feito foi o catalisador da colocação das duas chicanes para travar a velocidade de ponta desses carros.
Depois disso, a WM virou WR (ficou em família, com a sociedade a ser repartida entre Gerard e Rachel Welter) e andaram pelo pódio, para além de uma pole-position na edição de 1995. Depois foram para a classe LMP2, onde surgiram pela última vez em 2010.
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