Depois de mais um acidente, desta vez na Sardenha, Kris Meeke teve a sua paciência terminada na Citroen. A marca francesa decidiu dispensar os serviços do piloto inglês para o rali da Polónia, sendo substituído pelo norueguês Andreas Mikkelsen, que correu na prova da Sardenha, tendo chegado ao fim na oitava posição... e o melhor dos carros franceses.
"Depois de uma série de resultados decepcionantes, pedimos a Kris Meeke para que dê um passo atrás neste próximo rali", disse o diretor da Citroen, Yves Matton.
"Kris aceitou, pois isso seria no melhor interesse da equipa e gostaríamos de agradecer pela sua compreensão. Esta pausa irá lhe dar a chance de recarregar suas baterias e liberar alguma pressão antes de se preparar para o Rally da Finlândia"
"Ele ganhou na Finlândia no ano passado, depois de produzir uma performance perfeita, então esperamos que ele volte mais forte", concluiu.
Meeke venceu no Rali do México, mas ele não pontuou nos restantes ralis do campeonato até agora, tendo acabado alguns deles graças a acidentes, como aconteceu na Argentina, onde capotou o seu carro.
Mikkelsen correrá em terras polacas - que vai acontecer no final do mês - ao lado do irlandês Craig Breen e do francês Stephane Lefebvre.
Sem comentários:
Enviar um comentário