Sebastien Buemi venceu a segunda corrida em Berlim, beneficiando a penalização de Felix Rosenqvist, que cortou a meta em primeiro lugar, mas foi penalizado devido a uma confusão nas boxes quando trocava de carro. Lucas di Grassi foi o terceiro classificado e controlou as perdas no campeonato. Já António Félix da Costa ficou à porta dos pontos, na 11ª posição.
A partida foi confusa. Se Buemi ficou na frente, passando o poleman Rosenqvist, e Lopez aproveitou a ocasião para atacar também a liderança - sem resultado - atrás, Maro Engel e Loic Duval tovcaram-se, com o alemão a ir às boxes para trocar de carro e ter a corrida terminada de modo precoce.
As coisas ficaram calmas até à volta 16, o insólito: os pilotos da Virgin, José Maria Lopez e Sam Bird colidem, com o lado pior a ficar para o piloto inglês, que cai de quarto para sétimo, beneficiando Di Grassi, que subiu mais um lugar, para quarto. Vergne aproveitou a situação e ficou com o terceiro posto do argentino, que depois caiu mais dois lugares, passado por Abt e Prost.
Entretanto, Heidfeld cometeu um erro e caiu para 12º, ficando na frente de António Félix da Costa, mas depois tratou de recuperar o ritmo, para ver se chegava de novo nos pontos. Contudo, perdeu um lugar para o piloto português. Na frente, Buemi estava em cima de Rosenqvist, enquanto que Di Grassi atacava Vergne.
Mas não houve nada até que os carros foram às boxes, na volta 22, onde trocaram de bólido. Ali, a Mahindra roçou o desastre, quando Heidfeld chegou às boxes a tempo de... prejudicar a saída de Rosenqvist, que poderia ter perdido a liderança para Buemi. Mas não aconteceu. Pelo contrário: Heidfeld foi prejudicado, perdendo pelo menos mais dez segundos.
Na frente, tudo ficou na mesma, com o sueco a aguentar os ataques de Buemi, e ambos com uma vantagem de oito segundos sobre Vergne. A aproximação entre ambos era evidente, mas mesmo com o suíço a usar o Fanboost, não conseguiu passar o piloto sueco. Atrás, Di Grassi apanhava Vergne e era terceiro classificado. E imediatamente depois, a organização afirma que Rosenqvist seria penalizado em dez segundos, dando praticamente a vitória a Buemi.
Na parte final da corrida, apesar de Rosenqvist se ter tentado afastar-se do suíço, ambos ficaram com uma diferença de 1,7 segundos, insuficiente para anular a penalização. Di Grassi ficou com o lugar mais baixo do pódio.
Agora, a competição voltará à ação no fim de semana de 14 e 15 de julho, nas ruas de Nova Iorque.
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