quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Formula E mantêm atual formato de qualificação

A Formula E pensou em abandonar o sistema de sorteio dos pilotos na qualificação, mas acabou por adiar para outra altura, revela hoje a Autosport britânica. O atual sistema, que sorteia os pilotos, é criticado por alguns pilotos por ser prejudicial aos que andavam no primeiro grupo, que lidava com um asfalto escorregadio e tinha mais chances das suas voltas acabarem no muro de proteção, ou então porque a mudança em termos de condições do tempo poderá prejudicar uns em relação a outros.

Contudo, a mudança chegou a ser pensada e um dos pilotos, Sebastien Buemi, mas a organização disse em Valencia que tudo vai ficar na mesma, pelo menos, na nova temporada.

"Eu esperava que fosse aprovado", começou por dizer o campeão de 2015-16. "Quando chegamos a uma pista onde o sorteio desempenha um papel importante - tivemos duas pistas assim, Montreal e México, onde era muito mau para se qualificar no primeiro grupo - isso poderia estragar todo o seu fim de semana", concluiu o piloto da e.dams.

"Eu não gosto do sistema - eu realmente fui desfavorecido na temporada um e dois em Londres, e fui favorecido na terceira temporada", disse Lucas Di Grassi, o atual campeão da competição, durante os testes em Valência.

"Você não pode deixar essas coisas à mercê da sorte. Seria muito bom colocar os melhores pilotos no campeonato no mesmo grupo".

Sem comentários: