terça-feira, 31 de outubro de 2017

Endurance: Dragonspeed assume programa para a LMP1

A DragonSpeed anunciou hoje que está a fazer um programa para a LMP1. A equipa americana, campeã europeia da LMP2, decidiu que iria tentar a sua sorte na classe maior a partir da temporada de 2018-19, ainda não sabendo com que chassis irá correr. A equipa afirma que está à espera de saber os regulamentos referentes aos chassis, especialmente os referentes ao efeito-solo, para depois fazer a sua escolha para essa temporada. Em ternos de pilotos, decidiu manter dois dos seus pilotos atuais, o sueco Henrik Hedman e o britânico Ben Hanley.

Elton Julian, o diretor de equipa, afirmou: "Toda a equipe está entusiasmada e desafiada. Tendo ganho títulos de carros esportivos em GT3 e LMP2, a progressão natural para nossa equipe altamente talentosa e motivada é mudar para LMP1. Estamos estudando cuidadosamente parceiros potenciais que podem nos ajudar a montar um programa que irá entregar o progresso e o sucesso que queremos para a DragonSpeed. Todos estão na mesma página em termos do pacote e da abordagem que precisamos, e não podemos esperar para começar. "

"Eu olho para trás, quando em 2005 estive pela primeira vez em Le Mans", continuou Julian. "Você teve uma única equipa de trabalho com Audi mais um excelente elenco de apoio de privados com seis diferentes chassis e quatro motores diferentes. Na verdade, a pole-position [nesse ano] foi para um desses privados. Se a Toyota continuar - e todos nós esperamos que continuem - acho que, nos próximos dois anos, podemos trazer de volta essa variedade e tradição de que os privados sejam verdadeiramente competitivos na LMP1", concluiu.

Já Ben Hanley, um dos pilotos da marca, acrescentou a sua satisfação por continuar na equipa: "Estou muito feliz por continuar com a DragonSpeed em sua jornada. Mudarmos para a LMP1 é uma ótima chance para lutar pelos resultados gerais do pódio, especialmente em Le Mans, tendo em conta os problemas que os híbridos tiveram nos últimos anos. Henrik nunca pára de melhorar e o seu compromisso é uma inspiração para toda a equipa. Tendo desfrutado de unidades únicas com algumas equipes WEC LMP2 nesta temporada, posso dizer com certeza que a DragonSpeed vai estar a par do desafio".

Sem comentários: