quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Youtube Motorsport Presentation: O Hennessey Venom F5

E por fim, chegou o dia da apresentação do Hennessey Venom F5, o carro americano que se afirma como o "anti-Chiron". E claro, pretende ser o primeiro carro a alcançar as 300 milhas por hora, ou 482 km/hora em linha reta, e ser em consequência, o carro de produção mais veloz do mundo. Como era já sabido, foi hoje no SEMA Autoshow, em Las Vegas. 

O carro tem uma potência de 1622 cavalos - sim, lerem bem, é isso tudo! - provenientes de um motor V8 de 7,4 litros biturbo feitos em aluminio - provavelmente em Chevrolet - e o seu carro é um monocoque de fibra de carbono, e a sua caixa será automática de sete marchas... mas também terá com uma caixa de velocidades normal. A Hennessey afirma que o F5 chegará dos zero aos... 300 m/hora em dez segundos, e de zero aos... 400 km/hora em 25 segundos. Caramba!

O Venom F5 terá uma vantagem em relação ao Chiron: tem apenas 1360 quilos, contra as quase duas toneladas do Bugatti. E ambos calçarão os mesmos pneus, os Michelin Pilot Sport 2.

O F5 vai ter 24 exemplares construídos, ao preço de 1,6 milhões de dólares por exemplar. E não vai ser qualquer um que os vai comprar: os felizardos serão escolhidos a dedo pelo próprio John Hennessey, que os convidará à fábrica para que eles possam escolher cada detalhe dos seus carros. 

E eis o video de apresentação deste... "bicho".

Sem comentários: