segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Rumor do Dia: Punta del Este vai voltar em 2018

Depois de se saber que o ePrix de São Paulo tinha sido cancelado devido ao processo de privatização do Parque do Anhembi, a organização está à procura de alternativas para a realização da prova na América do Sul, e a estância balnear de Punta del Este, no Uruguai, é a candidata favorita. A prova já acolheu os carros da Formula E nas duas primeiras temporadas, em 2014 e 2015.

As autoridades locais confirmam que há conversações nesse sentido, mas que ainda não chegaram a um acordo nesse aspecto. A organização quer um nome o mais depressa possível, para poderem apresentar no Conselho Mundial da FIA, esta semana.

Uma alternativa é o de transformar uma das corridas europeias numa "duble hander", ou seja, uma jornada dupla, como fizeram com a corrida de Berlim, quando o ePrix de Bruxelas foi cancelado, no meio deste ano. Contudo, a organização quer mais corridas na América do Sul, para que Santiago não seja só a única paragem naquele canto do mundo.

A Formula E teve no último fim de semana a sua jornada inaugural, voltando à ação a 13 de janeiro na cidade marroquina de Marrakesh.

Sem comentários: