terça-feira, 23 de outubro de 2018

Noticias: Doornbos quer Ocon no lugar de Bottas

Robert Doornbos quer que Toto Wolff substitua Valtteri Botas por Esteban Ocon em 2019. O ex-piloto holandês da Red Bull, agora comentador na TV holandesa, afirma que o piloto francês da Force India, que poderá ficar sem lugar em 2019, é demasiado precioso para ficar de fora de um Formula 1 na próxima temporada, logo, uma substituição na Mercedes seria o ideal.

O Bottas tem sido muito decepcionante na segunda metade da temporada. Talvez a Mercedes esteja a começar a pensar que deveria colocar o Ocon naquele carro. Sim, o Lewis Hamilton é implacável, mas o Bottas está três ou quatro décimos atrás em todas as corridas. Talvez o Ocon possa fazer melhor. Há tempo suficiente para terminar o contrato dele [Bottas], isso não me surpreenderia”, disse Doornbos à holandesa Ziggo Sport.

Talvez seja um pouco radical, mas que toda a gente já topou que Bottas parece ser subserviente e acomodado ao lugar de segundo piloto, é um facto. Mas também temos de pensar se os feitos de Lewis Hamilton simplesmente destroçaram todos, não só na Ferrari, mas também noutros lados. É certo que Bottas, agora com 29 anos, não parece ter material de campeão do mundo, mas poderia dar um pouco mais de luta na equipa, como dava Nico Rosberg

Mas Ocon, que toda a gente está a vê-lo como alguém que poderia "andar a pé" em 2019, seria melhor que o finlandês? Que bateria o pé a Hamilton ou seria o seu sucessor nos Flechas de Prata? Já disse por estes dias a um amigo meu que existem pilotos que são muito bons com carros modestos, mas quando chegam aos melhores carros, tornam-se fracos. E nesse campo, coloco Bottas.

Mas não acredito que Toto Wolff siga o conselho de Doornbos. A Mercedes manterá Bottas em 2019, porque também dá jeito ter um soldado obediente, para no final dar uns ossinhos - leia-se, uma ou duas vitórias. 

Sem comentários: