quarta-feira, 24 de outubro de 2018

WRC: Block tem expectativas baixas no seu regresso

Ken Block vai voltar ao WRC depois de quatro anos de ausência, no Rali da Catalunha. Será um de dois regressos mediáticos no Mundial de ralis, pois quem também fará o seu regresso pontual será Sebastien Loeb. Contudo, nas vésperas da penultima prova do mundial, o americano de 50 anos, conhecido pelas suas "ghynkhanas", disse para não terem grandes expectativas sobre o seu desempenho.

"Tenho de ser extremamente realista sobre o fim de semana e também estou sendo muito aberto em relação às minhas expectativas pessoais", começou por dizer Block à Autosport britânica.

"O objetivo é chegar ao fim, dirigir o mais rápido possível, mas trazê-lo para casa inteiro e apenas divertir-me. O resto das equipas de topo tem quase dois anos completos a competir neste carro e puderam explorar completamente todo o trabalho aerodinâmico que estes novos carros apresentam. Eu simplesmente não tenho esse nível de conforto para me inclinar nos cantos de alta velocidade e confiar cegamente nisso ainda", continuou.

"[Contudo] estou muito feliz por ter esta incrível oportunidade de sair e dirigir o melhor carro em campo entre os melhores pilotos do planeta em algumas das que, pelo menos eu sinto, são algumas das melhores estradas de todo o campeonato. Então, sim, estou feliz por entrar nos palcos aqui na Espanha", concluiu.

Sem comentários: