O veterano Stephane Sarrazin ficou agradado com o potencial do Ginetta LMP1 que foi usado esta semana em Barcelona, no Prólogo da nova temporada da Endurance. O francês de 43 anos, e achou que o conjunto com o motor AER é muito bom, capaz de desafiar os Rebellion na luta para ser o melhor privado no Mundial WEC.
"Fiquei chocado", começou por dizer Sarrazin sobre o anúncio da russa SMP de retirar os seus carros no final da temporada que passou. "Eu me senti muito bem na equipa, fizemos melhorias incríveis em ano e meio. É impossível vencer a Toyota com certeza, mas foi uma boa luta com a Rebellion, foi emocionante para os pilotos e para a equipa. Mas é assim, você nunca sabe o que vai acontecer", continuou.
"Depois disso eu não tinha mais carro, então recebi uma ligação de última hora de Ginetta. Acho que podemos fazer um bom trabalho. O motor é confiável agora, [AER] trabalhou muito duro por um ano e meio com [a SMP]", afirmou.
Sarrazin disse que viu os primeiros sinais do potencial do G60-LT-P1 durante um teste de pneus em abril, no circuito de Aragon, quando o SMP compartilhou o caminho com Rebellion e Ginetta. Contudo, em Barcelona só deu 14 voltas, pois teve de ir embora mais cedo dos testes devido a compromissos em Itália. Mas foi o suficiente para ver potencial neste carro.
"É por isso que estou aqui", disse o francês. "Fiquei impressionado com o Ginetta em Aragon. Eles foram rápidos e eu disse 'este carro é bom'. Quando eles me ligaram eu disse sim imediatamente, porque [mesmo] com pouca experiência eles já eram velozes.", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário