sábado, 27 de julho de 2019

Como Lewis Hamilton quase não participou na qualificação

Quem viu Lewis Hamilton a conseguir a pole-position com alguma folga sobre a concorrência, esta tarde em Hockenheim, não soube até que ponto isto esteve para não acontecer. E só agora, com a qualificação encerrada, a marca revelou que, devido a uma dor na garganta, Esteban Ocon esteve alerta para entrar dentro de um carro de Formula 1 para fazer esta qualificação. 

"Eu não estava sentindo bem esta manhã. Minha garganta estava doendo. Então fizemos uma preparação para caso eu não conseguisse correr na sessão [de qualificação]. Estávamos preparados para colocar o piloto reserva no carro no pior dos cenários. Mas eu consegui fazer" revelou o britânico, no final da qualificação, onde conseguiu mais uma pole-position, a 87ª da sua carreira.

Depois de conseguir o primeiro lugar da grelha, o britânico revelou que as coisas poderiam ter sido mais complicadas se os Ferrari estivessem estado em melhor forma:

"Foi uma sessão tranquila, limpa. A equipa fez um excelente trabalho mandar-nos para a pista no tempo certo. Vimos as duas Ferrari abandonarem e, obviamente, isso fez a diferença na batalha que tivemos no fim. De qualquer forma, eu estava rápido e acho que a luta teria sido dura entre mim e Leclerc. Eles estiveram voando durante todo o fim de semana. Com o carro [da Ferrari] a funcionar muito bem, acho que teria sido apertado na frente", concluiu.

Sem comentários: