terça-feira, 23 de julho de 2019

Endurance: Goodyear quer fornecer os Hipercarros

Com as novas mudanças nos regulamentos da Endurance, a partir de 2020-21, a Goodyear, que anunciou o seu maior envolvimento na competição, declarou que pondera fornecer os pneus para os hipercarros do WEC. Segundo conta Mark Rytokoski, vice-presidente da marca, a ideia é fornecer pneus de alta performance para um novo tipo de carros.

Introduzimos um tipo de pneus de alta performance na Europa, chamados Eagle F1 SuperSport, por isso o nosso alvo são mesmo esses supercarros desportivos”, começou por dizer o dirigente americano. “Também temos uma herança de corrida e capacidades técnicas para o fazer”, continuou.

Para além da classe de Hipercarros, fala-se que a marca quer fornecer a classe GTE, mas o principal objectivo é mesmo o WEC, categoria que terá um único fornecedor de pneus, segundo diz um responsável do Automobile Club de LÓuest (ACO). “A filosofia será ter três gamas de pneus, embora possam ser dois ou quatro, que corresponderão às diferentes distribuições de peso dos carros. O pneu não será projectado especificamente para um carro – o fabricante escolherá”, explicou Vincent Beaumesnil, diretor desportivo do ACO.

Sem comentários: