Sem poder competir em 2019 no WRC - a sua participação no Rali da Finlândia foi cancelada devido a um acidente com o seu carro dias antes do seu começo - o neozelandês Hayden Paddon decidiu trabalhar com a Hyundai da Nova Zelândia, a Universidade de Canterbury e a equipa da Stohl Advanced Research and Development, num carro elétrico de ralis.
O Hyundai Kuai EV pretende ser o primeiro carro de rali capaz de completar um evento apenas com energia elétrica. O principal desafio será o de garantir que o carro faça ‘barulho’ suficiente para avisar os espectadores e os funcionários do rali da sua chegada.
“O carro vai ser um espectáculo em termos de desempenho. As energias alternativas estão a evoluir muito rapidamente no setor automóvel. Para o consumidor estas energias estão a ser muito desenvolvidas, mas isso não acontece muito no automobilismo e nos ralis ainda menos.”, começou por dizer.
“Estou empenhado em garantir que o nosso carro tenha o tipo de ‘barulho’ que agrade aos fãs dos ralis. Um carro de rali precisa de criar um som alto e distinto para a segurança de todos que desfrutam da ação.”, concluiu.
Em principio, o primeiro teste do carro de ralis elétrico será em abril de 2020, para saber sobre a viabilidade do projeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário