segunda-feira, 6 de julho de 2020

Noticias: Zanardi operado pela terceira vez

Alex Zanardi
foi operado pela terceira vez em duas semanas e meia. O ex-piloto e paraciclista foi operado esta segunda-feira, numa cirurgia que durou cinco horas, cujo objetivo foi o de reconstrução facial, depois dos ferimentos que teve na sua colisão com um camião nos arredores de Siena.

O paciente foi submetido a uma nova cirurgia, realizada pelos profissionais de maxilofacial e neurocirurgia, visando à reconstrução cranio-facial e estabilização das áreas afetadas pelo trauma”, começou por dizer o comunicado oficial do Hospital Universitário de Siena.

O professor Paolo Gennaro, diretor da unidade de cirurgia maxilofacial do hospital, acrescentou: “As fraturas são complexas. Isso exigiu uma programação cuidadosa que utilizou tecnologias computadorizadas, digitais e tridimensionais, feitas à medida para o paciente. A complexidade do caso era bastante singular, mesmo que seja um tipo de fratura que rotineiramente enfrentamos no nosso centro", prosseguiu.

Na condição de Zanardi, o médico concluiu: "Sua condição permanece estável do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, [e] grave do ponto de vista neurológico".

Recorde-se que Zanardi sofreu o seu acidente no passado dia 19 de junho nos arredores de Siena, em uma corrida de bicicleta, quando embateu contra um camião. Ele foi submetido a uma cirurgia neurológica de emergência no Hospital Universitário de Siena antes de ser colocado em terapia intensiva, onde foi colocado em coma. Outras cirurgias neurológicas ocorreram a 29 de junho, para estabilizar a sua condição.

Sem comentários: