sexta-feira, 10 de julho de 2020

Noticias: Formula 1 confirma Mugello e Sochi

A Formula 1 anunciou esta manhã a realização de mais dois Grandes Prémios, o de Mugello e o de Sochi previstos, respectivamente, para os dias 13 e 27 de setembro. Essencialmente, estas duas corridas servem para fechar o mês, aumentando para dez as provas previstas para esta temporada.
 
A corrida toscana será a prova numero 1000 para a Ferrari, que comemorará em casa, e também serve como palco de estreia da Formula 1 neste circuito. Já Sochi, vai ser a prova que terá público nas bancadas, uma das exigências da organização para receber a competição.

Quanto ao resto da temporada, há algumas novidades. Portimão poderá ser a prova a seguir, ou a 4 ou 11 de outubro, porque são as datas que o proprietário do Autódromo do Algarve, Paulo Pinheiro, deseja ter para poder realizar a prova, enquanto todas as provas que estavam previstas nas Americas, desde o Canadá até ao Brasil, passando por Austin e Cidade do México, não se realizarão.

Uma novidade que poderá ser inesperada poderá ser a não realização do GP da China, em Xangai, porque as autoridades locais não pretendem receber grandes eventos durante este ano, devido à pandemia. Apesar de as coisas estarem bem controladas localmente, e as autoridades de saúde combaterem de forma draconiana os novos casos, acham que adiar as coisas para a próxima temporada e evitar contágios devido a casos importados seria boa politica. Em contraste, o GP do Vietname poderia acontecer, porque as autoridades locais já disseram que poderia acontecer sem público.

Assim sendo, os circuitos de Hockenheim e Imola estariam de prevenção para qualquer eventual cancelamento.

Quanto ao final da temporada, tudo indica que poderá ser duas provas no Bahrein e a de Abu Dhabi, na segunda semana de dezembro.   

Sem comentários: