sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Noticias: Williams vendida para fundo americano

A Williams foi vendida para o fundo americano Dorilton Capital, por um valor que não foi revelado. Apesar desta venda para este fundo, terminando assim 43 anos de posse por parte de Frank Williams e da sua familia, esta afirmou que a equipa continuará a competir com o mesmo nome e com a mesma nomeação de chassis, e a sede continua a ser em Grove. A venda tinha sido anunciada em maio, alegando uma nova revisão estratégica da empresa, devido às perdas nas receitas comerciais da Fórmula 1 e um declínio nas receitas dos patrocínios, com o ano 2019 a registar uma perda de cerca de 14.5 milhões de euros.

Fundada em 2009, a Dorilton Capital afirma ser uma empresa de investimento privado que procura adquirir, recapitalizar e apoiar o crescimento a longo prazo de empresas de mercado intermédio numa série de setores industriais.

A Revisão Estratégica foi um processo útil para passar e provou que tanto a Fórmula 1 quanto a Williams têm credibilidade e valor”, começou a dizer a vice-diretora da equipe de Williams, Claire Williams.

Agora chegamos a esta conclusão e estamos muito satisfeitos que Dorilton seja o novo dono da equipa. Quando iniciamos este processo, queríamos encontrar um parceiro que compartilhasse a mesma paixão e valores, que reconhecesse o potencial da equipe e que pudesse revelar seu poder. Na Dorilton sabemos que encontramos exatamente isso. Pessoas que entendem do esporte e o que é preciso para ter sucesso. Pessoas que respeitam o legado da equipe e farão de tudo para garantir que ela tenha sucesso no futuro.", continuou.

Este pode ser o fim de uma era para a Williams como uma equipa familiar, mas sabemos que está em boas mãos. A venda garante a sobrevivência da equipe, mas o mais importante, fornecerá um caminho para o sucesso. Somos imensamente gratos a Dorilton pela fé que demonstraram em nossa equipa e estamos ansiosos para trabalhar com eles agora."

“Também gostaria de agradecer ao Conselho da Williams e aos nossos consultores que trabalharam incansavelmente nos últimos meses para fazer isso acontecer e aos nossos funcionários que permaneceram inabalavelmente leais.”, terminou.


Por outro lado, Matthew Savage, o presidente da Dorilton Capital, comentou sobre esta aquisição: “Estamos muito satisfeitos por ter investido na Williams e extremamente entusiasmados com as perspectivas para o negócio.", começou por dizer. “Acreditamos ser o parceiro ideal para a empresa devido ao nosso estilo de investimento flexível e paciente, que permitirá que a equipe se concentre em seu objetivo de retornar à frente da grelha." continuou.

Esperamos trabalhar com a Williams na realização de uma revisão detalhada do negócio para determinar em quais áreas os novos investimentos devem ser direccionados. Também reconhecemos as instalações de classe mundial em Grove e confirmamos que não há planos de mudança.”, concluiu.

Sem comentários: