quarta-feira, 17 de março de 2021

Endurance: Albuquerque deseja vencer em Sebring


A poucos dias das 12 Horas de Sebring, Filipe Albuquerque deseja a vitória. Triunfador na primeira corrida do ano nas Américas, as 24 Horas de Daytona, o piloto de Coimbra está focado em conseguir algo que tem escapado nos últimos anos. Mas agora que é piloto da Wayne Taylor Racing, certamente a melhor na IMSA, e depois dos testes particuçares realizados na pista do estado da Florida, Albuquerque está optimista e até desejoso de entrar em pista. 

"É sempre uma corrida muito exigente e desafiante. O asfalto, com muitos buracos, coloca à prova as capacidades dos pilotos e das máquinas. Sabemos que temos um bom carro e a prova disso foi a vitória em Daytona. Mas não podemos dar nada como certo. Temos de fazer o nosso trabalho bem feito pois são 12 horas e tudo pode acontecer", começou por dizer.

"Nunca venci esta corrida e claro que gostava de o conseguir. Seria mais um marco importante na minha carreira. Estamos todos na equipa muito focados e preparados. Analisámos e trabalhámos os dados recolhidos no teste. Por isso, não há nada a temer mas simplesmente fazer o trabalho bem", concluiu.

A corrida terá lugar no próximo Sábado, dia 20 de Março, com arranque previsto para as 14h10, hora portuguesa, e ele fará equipa com os americanos Ricky Taylor e Alexander Rossi.

Sem comentários: