sexta-feira, 19 de março de 2021

Noticias: Formula 1 em Portimão sem público


A Formula 1 não irá ter espectadores quando a 2 de maio correr o GP de Portugal em Portimão. Havia uma chance séria de haver um número limitado, reforçado na entrevista divulgada esta quinta-feira a João Paulo Rebelo, o secretário de Estado do Desporto, na edição de ontem do jornal "A Bola", mas o governo acabou com essa hipótese poucas horas depois, após uma série de perguntas feitas sobre esse assunto pelo jornal "Expresso". Isso também significa que não haverá espectadores no GP de Portugal de Moto GP, previsto para o dia 18 de abril, e também não haverá para o campeonato nacional de futebol, cuja última jornada está marcada para a terceira semana de maio.

Apesar de esta semana ter surgido noticias de que a lotação no Autódromo Internacional do Algarve seria limitada a dez por cento da capacidade do recinto na prova de motos, aumentando um pouco mais na de automóveis, que todos os bilhetes seriam digitais e teriam os dados do espectador e o resultado do teste obrigatório à covid-19 para ser mostrado nas bilheteiras, o governo decidiu cortar com essas hipóteses para não comprometer o plano de desconfinamento que começou esta semana, com a abertura de bibliotecas e livrarias, bom como a venda de produtos essenciais "ao postigo" em cafés. 

Este plano de desconfinamento progressivo irá acontecer ao longo de dois meses, esperando que os números de contaminados se mantenham baixos durante esse tempo, caso contrário, ele será suspenso até que os números voltem a números ditos "aceitáveis".

Contudo, nada se sabe ainda sobre se irá haver algum plano de permanência ou não de espectadores para o rali de Portugal, que acontecerá, em principio, dentro de dois meses, entre os dias 23 e 25 de maio. A prova acontecerá mais tarde que as suas provas acima referidas, mas se o governo não irá permitir espectadores em eventos desportivos até praticamente o fim de semana da prova, ainda restam dúvidas sobre uma permanência limitada ou não.

Sem comentários: