quarta-feira, 17 de março de 2021

WRC: Lappi pode voltar no Rali de Portugal?


Esapekka Lappi poderá voltar ao Mundial no Rali de Portugal. O finlandês de 30 anos, que ficou sem volante numa equipa oficial no final da temporada passada, depois de ter corrido pela M-Sport, poderá regressar ao WRC em maio, por alturas do Rali de Portugal, após a sua passagem pelo Rali Ártico, ao volante de um Volkswagen Polo R5 da Movisport. A ideia é de cumprir uma sequência de oito provas nesta temporada do WRC, um mínimo de seis provas na Europa e pelo menos uma fora dela, e também lembrar às equipas de fábrica que ainda podem contar com ele.

"Penso que se pode dizer que esta foi uma missão cumprida. Fui ao Rali do Ártico para lembrar às pessoas que ainda aqui estou e que quero ver o meu nome na lista de pilotos, bem como o de Andreas, para a próxima época. Penso que pusemos o pé na porta quanto a isso”, começou por dizer.

Este resultado [décimo lugar no Rali Ártico] confirma que ainda lá estou. Eu queria ver e sentir que – é bom mostrar-lhes que não somos lentos. Janne [co-condutor Janne Ferm] disse que não me via a conduzir tão relaxado há anos. Foi ótimo. Daqui para a frente não sei o que está para vir. Estamos a falar [com as equipas], mas é tudo o que há para dizer neste momento. Há apenas ideias, nada mais. Este resultado definitivamente não vai prejudicar nada, mas não sei o que virá a seguir”, continuou.

Penso que as pessoas sabem que sou rápido em provas rápidas, por isso talvez devesse olhar para algo diferente, algum evento, como Portugal”, concluiu.

Antes disso, o Mundial WRC prossegue entre os dias 23 e 25 de abril em terras croatas.

Sem comentários: