sexta-feira, 22 de outubro de 2021

W Series: Sidorkova sai, entra Wood


A russa Irina Sidorkova não irá participar nas rondas finais da W Series, em Austin, por causa de complicações com o visto de entrada nos Estados Unidos. No seu lugar entra a australiana Caitlin Wood. A piloto russa de 17 anos afirmou que o seu visto tinha expirado em 2019 e agora lutava com as embaixadas para marcar uma entrevista para renovar o seu visto para os Estados Unidos.

Através da sua conta oficial no Twitter, a competidora escreveu que “na entrevista, tinha todos os convites, mas a única questão que me perguntaram foi o porquê passava tanto tempo no Reino Unido. 'Corridas de automobilismo. Sou uma atleta comprovada, contratada por uma organização inglesa, a W Series.' Responderam que era estranho. Então, me disseram que meu visto havia sido negado”, continuou.

Lamentamos informar que você é inelegível para um visto de não imigrante aos Estados Unidos. Você não mostrou laços fortes familiares, sociais ou econômicos em seu local de residência que provasse que sua visita aos EUA seria temporária”, concluiu a piloto.

Sidorkova já tinha estado ausente na ronda belga do campeonato, no final de agosto, mas foi apenas por ter apanhado CoVid-19, obrigando a ficar de fora da prova. 

Sem comentários: