O finlandês Esapekka Lappi será o sucessor de Sebastien Ogier na temporada de 2022 na Toyota Gazoo Racing, ao lado do galês Elfyn Evans, do finlandês Kalle Rovanpera e do japonês Katsuta Takamoto. Apesar de tudo, Ogier continuará a pilotar pela Toyota, mas em tempo parcial, e com novo navegador, porque o habitual, Julien Ingrassia, anunciou esta quinta-feira a sua retirada.
Para o finlandês de 30 anos, é um regresso, pois correu para eles entre 2017 e 2018, para rumar à Citroën e ganhar mais dinheiro na temporada de 2019, mas cedo arrependeu-se, pois a equipa estava em claro declínio e o finlandês ficou apeado no fim dessa temporada, para rumar à Ford em 2020, e também ficar sem lugar numa equipa oficial no final dessa temporada.
“Parece que estou a voltar para casa”, disse Lappi, entusiasmado. “Tenho ótimas lembranças do passado e foi muito bom trabalhar com pessoas da equipe novamente no Rally da Finlândia. Assim que voltei para o Yaris WRC, senti novamente como se este fosse o meu carro."
“Claro que no próximo ano teremos um carro novo e embora ainda não o tenha conduzido, parece que vai ser muito diferente com os novos regulamentos. Mas será interessante fazer parte disso e estou muito animado com o futuro.”, concluiu.
“Ele provou connosco que pode vencer e, desde então, acho que tem crescido muito”, disse Jari-Matti Latvala, o diretor desportivo da Toyota Gazoo Racing. “A motivação dele é muito grande e ele mostrou sua velocidade no retorno no último fim de semana. Acredito que ele seja o piloto perfeito para dividir o assento com Séb, para nos ajudar no campeonato, mas também para lutar pelas vitórias.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário