quarta-feira, 6 de outubro de 2021

As alterações da Ferrari


Carlos Sainz Jr. vai ter o seu motor trocado em Istambul e terá de largar do fundo da grelha, anunciou a Ferari nesta quarta-feira, numa altrua em que também anunciaram que Mattia Binotto não estará presente em Istambul.

A troca de motor irá acontecer depois do quinto pódio conquistado pelo piloto espanhol em Sochi, numa prova onde até chegou a liderar, em contraste com Charles Leclerc, que também teve a sua unidade motriz trocada, mas por causa das vicissitudes da prova, ficou fora dos pontos, na 15ª posição.

Através do seu comunicado oficial, a Scuderia referiu que, “como foi o caso de Charles Leclerc na Rússia, na Turquia Carlos Sainz terá uma unidade motriz completamente nova, equipada com o novo sistema híbrido. Em resultado, começará na parte de trás da grelha com o objetivo de subir na ordem para tentar ganhar alguns pontos”.

Quanto a Binotto, a razão da sua ausência em Istambul tem a ver com o desenvolvimento do carro do próximo ano. A Scuderia confirmou que ele seguirá todas as sessões e a corrida a partir da Remote Garage, com uma ligação permanente à equipa no circuito turco.

Neste momento, a Scuderia é quarto no campeonato de construtores, com 216,5 pontos, enquanto Sainz Jr é sexto na geral, com 112,5 pontos, resultantes de três pódios, sendo que o segundo lugar no Mónaco o seu melhor resultado da temporada.

Sem comentários: