quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Noticias: Domenicalli admire alterações no calendário ao longo de 2022


A Formula 1 vai ter um calendário de 23 provas em 2022, mas Stefano Domanicalli, o CEO da competição, afirmou que ele poderá ser alterado ao longo do ano devido à pandemia. Numa temporada onde eles incluíram viagens a locais onde não possível realizar corridas nos dois últimos anos, como é o caso de Albert Park, na Austrália, Marina Bay, em Singapura, e Suzuka, no Japão, e uma estreia em Miami, Domenicalli afirma que os planos de expansão da categoria podem ser frustrados pela pandemia por uma terceira temporada consecutiva.

E para além disso, Domenicalli deseja uma corrida no continente africano, seja na África do Sul ou em Marrocos, onde existem circuitos capazes de acolher a competição. 

"Um regresso a África – seja no norte ou no sul – seria ótimo", disse o CEO da FOM à Sport 1, acrescentando: "A rapidez com que chegaremos a este objetivo também vai depender da situação em torno da COVID-19. Não devemos continuar a subestimar a pandemia do novo coronavírus. É possível que tenhamos de voltar a ajustar o calendário novamente em 2022", concluiu.

A Formula 1 foi em 2021 a lugares como Portimão, Istambul, Losail, no Qatar, lugares onde não irão neste ano. Contudo, eles estarão na primeira linha em caso de algum cancelamento. 

Sem comentários: