segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Formula 1: "Hamilton não vai abandonar", diz Sulayem


Durante algumas semanas, depois de Abu Dhabi, houve quem especulasse que Lewis Hamilton ainda estava em choque com a derrota sobre Max Verstappen e que com isso, poderia estar a considerar o abandono da Formula 1. Contudo, neste ano novo, a Mercedes já disse que ele voltará a correr em 2022. 

Mas mesmo assim, há quem pergunte a outros se espera vê-lo de volta na nova temporada, e foi o que fizeram a Mohammed Ben Sulayem, o novo presidente da FIA, eleito há três semanas. Na Arábia Saudita, para seguir o Dakar, deu a sua opinião sobre o possível abandono da competição este ano. 

Não, acho que ele não desistirá. Vou responder a sua pergunta: o Lewis declarou que não vai correr? Não. Exatamente. Sendo um piloto, declara-se, não deixa correr rumores. Estou confiante de que Lewis regressará. Lewis é uma grande parte do desporto automóvel e, claro, da Fórmula 1, a nova era pode contribuir para as vitórias e realizações de Lewis, e Verstappen também está lá. Estou muito confiante de que no próximo ano verão uma temporada de Fórmula 1 muito desafiante“, começou por afirmar.

Ben Sulayem disse que lhe mandou uma mensagem por alturas da sua eleição, mas não recebeu qualquer resposta. Mesmo assim, confia no seu julgamento.

Enviei-lhe mensagens. Penso que não está ainda pronto para estar a funcionar a cem por cento. Não o censuro. Compreendo a sua posição, sendo um piloto claro que está a um nível diferente, mas também a regra existe. Para mim não é particular, um piloto ou uma certa equipa. É em geral, existem regras que temos de respeitar, e a integridade da FIA, temos de a respeitar. E não posso julgar ninguém, a menos que obtenha os factos corretos. Sinto que, claro, não estar presente no jantar da gala, é algo que a equipa e Lewis sabiam. Mas, no final do dia, também é humano. O stress e a pressão têm estado lá. Estou confiante de que tudo será resolvido. Não podemos pensar no nosso passado. Temos muito em que pensar. Nós somos o povo do futuro", concluiu.

Claro, ao mesmo tempo que dizia isto, Hamilton, que tinha cortado todos os contactos exteriores, colocou uma mensagem na Mercedes, com a seguinte legenda:  “As adversidades provocam a quebra em alguns, outros a quebrar recordes”. Um sinal que quer voltar em 2022 para tentar o oitavo título mundial.

Sem comentários: