Juha Kankkunen, de 63 anos, fará o seu regresso ao WRC no rali de Ypres, na Bélgica, a bordo de um Toyota. O pequeno detalhe nesse regresso será que o piloto, campeão do mundo em 1986, 1987, 1991 e 1993, e que correu pela última ocasião no rali da Finlândia de 2010, ele correrá num Toyota GR Yaris H2 a hidrogénio, numa estreia de um conceito experimental que utiliza hidrogénio para alimentar o motor de combustão.
“Também será interessante ver o GR Yaris H2 em ação”, começou por dizer Jari-Matti Latvala, diretor desportivo da marca. “Foi emocionante para mim competir nas 24 Horas de Fuji juntamente com Akio [Toyoda, presidente do clube] e agora temos a oportunidade de demonstrar a mesma tecnologia nos troços de rali. Adoraria ter sido eu a conduzir o carro, mas vou estar concentrado no rali, estou ansioso ver o que Juha Kankkunen faz com um carro movido a hidrogénio”, concluiu.
O carro da marca nipónica será classificado como carro de testes e vai começar as classificativas antes do restante pelotão do WRC.
O rali de Ypres acontecerá no próximo final de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário