segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Noticias: W Series prematuramente terminado


A W Series anunciou esta segunda-feira que as suas corridas em Austin e Cidade do México foram canceladas, levando ao final prematuro depois de cumpridas sete das dez jornadas do campeonato. Segundo a organização, a razão tem a ver com a capitalização de recursos para a próxima temporada.

Com isso, Jamie Chadwick tornou-se tricampeã da categoria, com 50 pontos de avanço que a segunda classificada, a neerlandesa Beitske visser. O anúncio era, de certa forma inevitável, depois das dificuldades reveladas no fim de semana do GP e Singapura, há cerca de 10 dias. 

É com grande tristeza e frustração que anunciamos que nossas tão esperadas três corridas finais da temporada 2022 em Austin e na Cidade do México não serão realizadas." começou por dizer Catherine Bond Muir, a CEO da competição, no comunicado oficial da categoria. "Como start-up em apenas nossa terceira temporada de corridas, estamos sempre trabalhando duro para garantir a regularidade do financiamento à medida que continuamos a expandir nossos negócios, mas devido a circunstâncias imprevistas recentes fora do controle da W Series, não recebemos dos fundos contratados devidos a nós. Portanto, fomos forçados a tomar a infeliz decisão de não completar nosso calendário programado nesta temporada.", continuou.

Sobre o futuro da competição, Bond Muir afirma que espera ter fundos suficientes para uma temporada de 2023 sem sobressaltos. 

Embora ainda não estejamos em posição de fazer um anúncio formal, estamos a ter muitas conversas positivas em andamento e todas as partes compartilham a nossa paixão e crença na nossa missão de fornecer ao nosso incrível campo de mulheres-pilotos uma plataforma para mostrar seus talentos e corrida na frente de fãs entusiasmados em todo o mundo. Estamos a fazer todo o possível para garantir a saúde financeira de longo prazo de nossos negócios e esperamos o crescimento e o sucesso contínuos da W Series.", concluiu.

A competição começou em 2019, com uma interrupção em 2020 devido à pandemia, e em 2021 e 2022, a competição tornou-se numa das corrias que compõem o fim de semana da Formula 1, começando nesta temporada na ronda de Miami.

Sem comentários: