sexta-feira, 14 de outubro de 2022

WRC: Solberg quer correr com um Rally1 em 2023


O sueco Oliver Solberg quer continuar no WRC em 2023, num projeto de Rally1, e se tiver de ser, de forma semi-oficial. Numa entrevista que fez ao site Motorsport.com, o filho de Petter Solberg revelou que tem os seus apoios que lhe permitem ter esperança de montar um projeto para 2022, mas sempre com a perspetiva de um carro da categoria Rally1. Contudo, de fora da Hyundai e com a Toyota feliz com os seus pilotos, resta mesmo a Ford.

"A Hyundai deixou bem claro o que quer, por isso não vou voltar a eles. A Toyota tem tudo o que precisa, bons pilotos mas também o melhor carro e a melhor equipa. Será difícil entrar lá," explicou.

Sobra a M-Sport. Sobre isso, refere que seria positivo entrar na equipa, pela capacidade de Malcom Wilson tratar com os jovens, mas acha que o Puma Rally1 está pouco desenvolvido: "O carro deles é rápido, mas é certo que precisa de trabalho de desenvolvimento para continuar a lutar com os outros. Eles têm um dos melhores carros e equipa, é uma opção interessante. Malcolm Wilson tem muita experiência a trabalhar com pilotos jovens. Chegamos a falar há dois anos, mas depois entrei na Hyundai.", concluiu.

Solberg, de 21 anos, é piloto da Hyundai WRT, e está classificado na 12ª posição do campeonato, com 33 pontos. O seu melhor resultado foi um quarto lugar em Ypres, na Bélgica, para além de ter sido quinto no rali da Nova Zelândia. 

Sem comentários: