segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Noticias: Ricciardo não correrá em 2023


Daniel Ricciardo decidiu tirar um ano sabático para 2023. O anúncio foi feito neste final de semana em Suzuka, depois dos anúncios de Pierre Gasly na Alpine e Nyck de Vries na Alpha Tauri. Apesar de ainda haver lugares por confirmar na Haas F1 e na Williams, o australiano de 33 não está interessado e prefere ficar de fora em 2023, sem qualquer interesse, também, em correr noutras categorias, como a Endurance, a IndyCar ou até a NASCAR. 

Recorde-se, o australiano foi liberto do seu contrato um ano antes do seu término, sendo o seu lugar ocupado pelo seu compatriota Oscar Piastri.

Para ser honesto, as notícias sobre Gasly, já tinha conhecimento”, começou por dizer Ricciardo, na conferência de imprensa que deu no circuito japonês.Eu sabia que eles estavam conversando desde há um tempo e sabia que eles estavam muito interessados ​​em Pierre, então eu diria que estava preparado para isso e [o anúncio não é] nenhuma surpresa. Estávamos tentando contornar isso e descobrir o que viria a seguir, mas acho que a realidade agora é que não estarei na grelha em [20]23."

Acho que agora estou apenas tentando me preparar para [20]24, onde acho que pode haver algumas oportunidades melhores, então é isso que agora onde as vistas estão definidas.”, prosseguiu.

Certamente, o plano ainda é estar envolvido na Formula 1, e isso é como fazer uma pausa [de certa maneira]. É assim que vejo a minha carreira na Formula 1. A intenção é [voltar a correr] em 2024. Claro que poderia abrir oportunidades para talvez fazer algumas dessas coisas, mas se eu sentir que vai se desviar do meu alvo, eu ainda diria que não é realmente para onde estou olhando."

Por mais fantástico que pareça competir noutra coisa, a verdade é que mentalmente ainda não cheguei lá. Ainda estou tão engajado nisto, e acho que um pouco de tempo livre ou fora de um assento provavelmente me fará bem, então provavelmente usaria isso em vez de tentar pular em outra coisa e ficar ocupado em uma categoria diferente. Então eu ainda diria de forma bastante convincente que isso não aconteceria em nenhum outro lugar.”, concluiu.

Segundo se comenta, a chance de ser piloto de desenvolvimento da Mercedes está em cima da mesa.

Sem comentários: