quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Formula E: DS alia-se à Penske e anuncia Vandoome


O belga Stoffel Vandoome será piloto da DS Penske em 2023, correndo ao lado de Jean-Eric Vergne. Numa nova temporada, onde a DS sai da chinesa Techeetah e se alia com os americanos de Jay Penske, eles esperam não perder a competividade dos anos anteriores. Para obelga, atual campeão do mundo, juntar-se com o bicampeão da competição em 2018 e 2019 será um novo desafio. 

Estou muito feliz por me juntar à DS Penske na próxima temporada”, começou por dizer Vandoorne. “É uma grande mudança para mim depois de quatro anos na Mercedes, mas estou muito animado para começar a trabalhar com a equipa", coninuou.

"A DS alcançou excelentes resultados no passado, conquistando os títulos de Pilotos e de Equipas [por] duas vezes: é um bom recorde e espero poder somar em breve! Também é um grande prazer estar associado ao único bicampeão do Fórmula E. Acredito que JEV e eu formaremos uma das equipes mais fortes para a 9ª temporada.", continuou. "Estamos agora em modo de preparação total com o carro Gen3 e estou apenas começando essa história com minha nova equipa, então esses são dois desafios emocionantes para os próximos anos! Uma coisa é certa: mal posso esperar para voltar na pista, lute para defender meu título mundial e conquiste muitos troféus!”, concluiu.

Já em relação à parceria entre a Penske e a DS, ambos os lados se mostram entusiasmados e esperando que seja o início de uma parceria triunfadora.

Estamos entusiasmados com a parceria com a DS Automobiles, uma marca automotiva icônica que compartilha nossas ambições em busca da excelência”, começou por afirmar Jay Penske, fundador e proprietário da Penske Autosport.

"Este é um marco importante para nossa equipa e algo do qual esperamos há anos. Juntos, vamos ultrapassar os limites tecnológicos em nossa busca por desempenho e vitórias. Com o piloto campeão mundial da grelha e o bicampeão Jean-Eric, estou confiante de que temos uma das formações mais fortes da grelha!”, concluiu.


Do lado da DS Performance, Thomas Chevaucher acredita que esta parceria seja o início de mais páginas douradas na história da marca na competição elétrica.

O início de uma nova associação é sempre um grande momento, e todos nós da DS Performance estamos ansiosos para começar esta nova aventura com a Penske Autosport”, diz Chevaucher.

"Estamos iniciando esta parceria da melhor maneira possível com dois campeões na equipe! Graças a Stoffel e Jean-Eric, provavelmente temos uma das melhores formações e também a dupla mais rápida da grelha. Com o powertrain e experiência em software da DS Performance, agora estamos em uma posição ideal para continuar nossa busca por vitórias e títulos.”, concluiu.

Agora, testa-se para se poder adaptar os pilotos ao carro da Gen3, que fará a sua estreia competitiva em janeiro, na Cidade do México. 

Sem comentários: